quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vamos falar sobre parceria com empresas?

(Ainda não tenho nem uma parceria, porem escrevi minha forma de conquistar uma, Ficaadica).
Oi meninas, tudo bem com vocês?
Hoje eu vou falar de um assunto que deve ser um dos mais interessantes para as blogueiras PARCERIAS. 

Antes de começar a falar de como conseguir parceria com empresas, queria falar um pouco sobre o que eu penso sobre isso.


Ultimamente eu tenho percebido que o foco da maioria das blogueiras é conseguir parcerias, para receberem "mimos" da empresa e fazerem resenha no blog. Mas a maioria acaba se deixando levar e mesmo não testando o produto acabam falando bem dele. 


Todas as leitoras que entram em um blog antes de comprar um produto, buscam informações verdadeiras a respeito de determinado item, ou seja, elas querem saber se o produto vale a pena o investimento, se ele é realmente bom, essas coisas que costumamos falar, não só se ele tem uma cor bonita ou uma embalagem legal. 

Claro que é bom receber produtos, assim podemos ter vários posts no blog e não vamos precisar "gastar" além de podemos ficar com alguns produtos a mais para nosso uso, só que as blogueiras tem que saber que não é porque ela ganhou um blush que ele vai comprar sua opinião, ou seja, não é só porque a empresa mandou esse blush que ela tem que falar que o blush é incrivelmente lindo e que adorou, ela tem que dar a sua sincera opinião sobre o item. É legal mostrar os pontos positivos e negativos, porque TODO produto tem seu ponto negativo, nenhum é perfeito, pode ser o preço, a variedade de cores, se é difícil de se encontrar pra comprar.

Se você é uma blogueira que pensa nos seus leitores você vai concordar com tudo isso que eu falei, agora se você é uma blogueira que só pensa em você mesma, acho que esta na hora de rever seus conceitos.

Agora vamos lá, como conseguir parceria com empresas?
Temos duas formas, 1- mandar um e-mail para a empresa apresentando seu blog e falando que gostaria de representar a marca ou 2- esperando eles descobrirem seu blog e entrar em contado convidando você para ser parceira.
As duas formas já aconteceram comigo, vamos falar um pouco sobre elas.

1- Quando você tem interesse de ser parceira de uma empresa o que você pode fazer é mandar um e-mail para ela, falando um pouco sobre o blog, sobre o que você fala, pode falar um pouco sobre você também, a média de visitantes e seguidores e o principal PORQUE VOCÊ QUER SER PARCEIRA DE EMPRESA. Isso não vai adiantar eu falar porque quem tem que saber o motivo são vocês. Sejam sinceras, essa é a melhor dica que eu posso dar.

2- Quando a empresa entra em contato com você é porque ela ja conhece o blog e o seu trabalho, a não ser que ela peça os dados do blog você não precisa necessariamente enviar. O que temos que ficar atentos é na proposta de empresa, muitas vezes elas dizem que vão fazer e acontecer e a gente acaba saindo na mão, ou pior, você indica um loja online e ela da o calote nas clientes, imagina como você fica?! Por isso é importante não sair aceitando tudo quanto é tipo de proposta, por mais que seja muito tentador, sempre procure conhecer sobre o que você esta falando.

Depois de feita a parceria, mantenha sempre o contato com a empresa, não precisa falar dela em tudo quanto é post, mas não a deixe abandonada. E lembre-se sempre veja se vale a parceria, porque bem ou mal você esta fazendo propaganda, e propaganda enganosa é crime.

Espero que o post tenha ajudado vocês, assim como esta me ajudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário